Segunda, 04 Dezembro 2017 11:49
GARANTIA DE DIREITOS

Seminário discute desafios e conquistas das pessoas com deficiência

Evento foi realizado nesta segunda-feira (4), em parceria com a Semudh

Seminário teve como intuito promover a reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência Seminário teve como intuito promover a reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência Fotos: Ascom/Semudh
Texto de Luciana Beder

Promover a reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência foi o propósito do seminário ‘Desafios, avanços e conquistas das pessoas com deficiência’, realizado pela deputada federal Rosinha da Adefal, nesta segunda-feira (4), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

O seminário também teve a intenção de celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, ocorrido no último dia 3. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de estimular uma conscientização social sobre os direitos das pessoas com deficiência. Também foram discutidas as conquistas garantidas pela legislação e a falta de acessibilidade ainda enfrentada.

(Fotos: Ascom/Semudh)

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, falou sobre a importância de discutir a inclusão da pessoa com deficiência.

"Eventos como este são de grande importância para refletirmos sobre inclusão. Tanto a promoção de políticas públicas, quanto uma maior conscientização da sociedade sobre a importância da inclusão, são fundamentais para garantirmos os direitos da pessoa com deficiência", disse a secretária.

O evento contou com a palestra da deputada Rosinha da Adefal, do paratleta olímpico, Yohansson Nascimento e da superintendente da Pessoa com Deficiência, Dilma Pinheiro.