Quarta, 09 Janeiro 2019 11:51
UNIÃO

Semudh participa de Roda de Conversa do Movimento Via do Trabalho

Evento visou integrar trabalhadores e promover uma reflexão sobre as expectativas do contexto político e social em 2019

Evento também serviu para unir ainda mais os trabalhadores do campo. Evento também serviu para unir ainda mais os trabalhadores do campo. Joanna de Ângelis

A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos Maria Silva participou, na tarde desta terça-feira (08), de uma Roda de Conversa com membros da Coordenação Estadual do Movimento Via do Trabalho.

O encontro aconteceu no clube do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde em Previdência Social (SINDPREV), na Barra de São Miguel, e objetivou realizar uma análise da conjuntura político-social do país por meio de um panorama dos desafios previstos para 2019.

"Estarei sempre ao lado de quem mais precisa. Enquanto secretária de Estado, minhas portas estão abertas para atender todas as comunidades, sem distinção", afirmou Maria.

Marrom, coordenador estadual do Movimento Via do Trabalho, destacou o evento como estratégia de união entre os trabalhadores. "Quem luta pela terra luta por direitos humanos, por segurança, por educação. Nosso intuito hoje é fortalecer as parcerias entre as lideranças dos 25 municípios aqui presentes, juntamente com o Governo de Alagoas na figura da secretária Maria José, fazendo uma reflexão sobre os desafios que estão por vir e abrindo caminhos para novas conquistas".

Estiveram presentes representantes de diversas instituições, entre eles o Deputado Federal Paulão, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), a Marcha Mundial das Mulheres, da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Partido dos Trabalhadores (PT).